16 maio 2009

tempo

Conta a história que numa uma ilha viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano. Todos conseguiram alcançar os seus barcos, menos o Amor.

Quando o Amor foi pedir à Riqueza que o salvasse, esta respondeu:

- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.
Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que lhe disse:
- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.
O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:
- “Quero estar sozinha, estou reflectindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.
O Amor começou a afogar-se. Quando estava quase a morrer, apareceu um barco conduzido por um velho que o salvou.
- “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.
– “Mas quem é você”?
- “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.

(adap. Paulo Coelho)


…é que o Tempo passou e o Amor não percebeu … estava demasiado preocupado a pedir ajuda a quem jamais o poderia "salvar"....tempo, esse sábio conselheiro.


Um comentário:

  1. O tempo é capaz de salvar muita coisa, mas também não é o curandeiro mágico que muitas vezes as pessoas esperam, começa e termina em nós, sempre! ;)

    Ora, e cá estou eu por aqui a cuscar e mandar bitaites, com a desculpa que estou a retribuir a visita! :P

    ResponderExcluir

(in)consequências